Por Belarmino Mariano*
Você não gosta do seu vizinho, reclama que aquela família é barulhenta, vive de festas e som alto, tem muita grana e vive ostentando. Tudo bem você está no direito de não gostar, mas isso é tudo, pois não podemos nos meter na vida dos outros.
Outro vizinho de um bairro distante, membro de uma organização criminosa, ladrão, mafioso, que controla grande parte do tráfico, de grupos de milicianos, que vive ameaçando a você e seus vizinhos, planeja um roubo nas suas imediações.
Esse ladrão chega de madrugada, arromba a casa do seu vizinho, mata uns quatro a rajadas de metralhadoras, rouba seus bens e, sabendo que aquela família tem muito mais, resolve sequestrar o pai e a mãe daquele lar e ainda deixa um rastro de destruição, incendiando a casa.
Então você fica feliz, se alegra e até faz festa em sua lage. O que você acha que é? Um idiota, um otário, um burro e inconsequente? Vou lhe dizer uma coisa, você é tudo isso e mais um pouco. Não basta essa violência em que vivemos, você vai pagar de doido ese alegrar com a desgraça do seu vizinho?
Idiota, tu pode ser o próximo, esse bandido é perigoso, não respeita ninguém, ele se acha o poderoso chefão e logo logo, vai violentar tuas filhas, pois todos já sabem que ele é pedófilo, viciado em heróina, tem relação internacional com o tráfico, controla as bocas em toda a Zona Norte e está querendo expandir seu domínio para a Zona Sul.
Otário, pega a visão, entendesse ou queres que eu coloque cores nesse desenho? Se estivesse falando sobre a relação geopolítica entre países. Tu seria um traidor da pátria um inimigo do teu próprio país. Se manca cachorro sarnento!
Deixa de ser burro e traíra! Vai se solidarizar com os familiares do teu vizinho, vai unir forças com ele, pois esse mesmo vizinho, na época da pandemia, te ajudou com oxigênio e salvou a tua mãe da pandemia. Deixa de ser otário!
*Por Belarmino Mariano. Série Pavio Curto. Imagem das redes sociais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário