sexta-feira, 16 de janeiro de 2026

"A Espada Flamejante em Busca do Brilho das Estrelas"

   Por Belarmino Mariano*

Quando a filha cresce e arruma as malas para o mundo, a gente fica com os olhos marejados só em pensar. Nesse momento, percebemos que ela está indo, mas deseja que volte logo, mesmo que seja só para aplacar a saudade.

Um dia desses qualquer ele virá com a esperança bem desenhada em uma camisa 100% de algodão colorido, produzido por camponeses do Cariri paraibano.

Qualquer dia desses ela chegará tingida de amor e com o desenho de sua banda de rock preferida, em uma camisa 100% de colton preta.

Quando ele pintar na esquina, suas amigas e amigos se alegrarão, pois sua presença é 100% alegria e ela adora camisetas que transmitam mensagens de carinho e engajamento consciente.

Ela é militante feminista, mas também participa de diferentes causas. É minimalista, um pouco vegana e não bebe refrigerante nem usa produtos que façam experiência com animais.

Essa garota estuda física quântica em uma universidade pública e tem sonhos do tamanho de galáxias e aglomerados de estrelas e os perseguem como o guerreiro Hórus, caçador de Touros no labirinto cósmico das três marias, suas companheiras inseparáveis.

Ela gosta de contas difíceis, de cálculo arrojado e respostas objetivas e dirige a sua vida como quem pilota uma nave ao "infinito e além". Cuidadosa, sincera e guardadora de sorrisos doces.

Seu jeito frágil guarda mistérios e enigmas a serem decifrados por ela mesma, pois sua juventude de agora lembra músicas boas, como Belchior e Chico César em conversas poéticas com Johon Lennon e os Beatles, mas também Queen e Freddir Mercury. 

Seu amor, suas amigas e amigos são muito do que ela é. Sua busca interior são coisas lindas. Ser uma pesquisadora do cosmo, sonhar com a docência e acreditar em utopias possíveis é a sua alegria e vejo no brilho dos seus olhos o encanto de uma garotinha que não está indo para o universo sozinha.
(inspirado in Brenda Mariano).

*Por Belarmino Mariano. Imagem das redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário