Quando a água bate na bunda, o sujeito que não sabe nadar já deve começar a se preocupar. Aqui no Nordeste velho vira véio e geralmente, mesmo véio, continua fazendo as coisas, trabalhando, conversando fiado e peidando enquanto cochila.
Hoje estávamos aqui na frente da Capelinha de Santo Antônio, na esquina de minha casa. Eram três velhos comigo. Seu Biu e o velho Paulinho. Pouco tempo depois chegou seu Nequinho puxando uma perna, depois que um pedaço de muro lhe acidentou.
Entre os gols da seleção, a prisão de Bolsonaro e as capas dos cadernos das escolas municipais de Guarabira, que vieram com a cara de Frei Damião desfigurado, tudo era bate papo (risadas).
Seu Nequinho, contou que ontem tinha feito o exame de próstata e uma ultrassonografia para avaliar a saúde. Entre as risadas machistas, Seu Biu perguntou se ele havia gostado do "fio terra" do doutor (risos)? Pra não ficar pra trás, seu Paulinho, perguntou se na ultrassom deu pra ver a idade e o sexo da criança (risos)?
A risadeira tomou conta da reunião de aposentados ("desocupados"), que tomavam banho de Sol e jogavam conversa fora. Seu Biu, o mais pabuloso, disse que já estava com 68 e estava tudo em ordem com seus exames. Aí entrou aquela fala de homem com H. Disse que não lhe faltava tesão e todos os dias tinha ereção.
Seu Paulinho com 84 disse, sou o mais velho dessa turminha e pense "num véi pabuloso da bixiga taboca". "Tesão de velho e é urina na cueca" (rissos).
Eu aproveitei a deixa e disse que só tinha 61 e que também não me faltava ereção (risos). Toda noite, por volta das 03:00 da madrugada, acordava com o bilau armado, e uma vontade danada de mijar, depois de aliviado, o "morto vivo" voltava ao sono eterno do resto da noite (risos).
Seu Nequinho com quase 78, deu uma gargalhada daquelas. Não contou história, disse que a minha conversa era mais realista. Aí ainda emendei, e olha que não fumo, não bebe e nem vivo de raparigagem (rsrsrsrs).
Seu Biu, em meio às gargalhadas, disse: -"O professor é realista demais, não deixa nem a gente sonhar!" Brincadeiras à parte, isso tudo é para nos alertar que o velho prevenido, não espera pelo novembro azul, pois, segundo o presidente Lula, o grosso entra mesmo em setembro.
Cuidar da saúde masculina é necessidade de todos. Não importa se o setembro é amarelo, se outubro é rosa ou se novembro é azul, o fundamental é não perder o humor e nem a noção do perigo. Essa é a nossa intenção. O câncer de próstata e outros estão por aí, então se cuidem!
Por Belarmino Mariano. Imagens das redes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário