Longe do fim da picanha, essa peça bovina chegou a custar 89 reais na era do Bolsoloide. Com o governo Lula já é possível comprar por 39,90 reais. Longe de estarmos falando de picada de inseto, picada de injeção ou vacina, aqui a picada é outra.
Aqui não se trata de fim da picada, apenas se Carla Zambelli fizer uma delação premiada sobre a família Bolsonaro, inclusive se abrir o jogo sobre o hacker que agiu a pedido do Jair.
Aqui nos referimos ao adágio popular "fim da picada", quando caçadores estão no meio da mata e seguem uma vereda estreita (picada), muitas vezes feita anteriormente, com o corte de galhos, feito com facão.
"O fim da picada", pode ser o final do caminho, diante de um vale acidentado e de difícil acesso. Alí é o fim, dali para frente não existe mais trilha segura, seguir em frente é por conta e risco dos caçadores ou aventureiros.
Para o Clã Bolsonaro e seus apoiadores, depois do julgamento do primeiro núcleo golpista, agora é só esperar a pena, pois é o "Fim da Picada!" Até o "Antipastor Malla Cheia" já admitiu em vídeo que não existe mais saída e que Bolsonaro já foi condenado e, falta apenas o anúncio da pena, pois preso ele já se encontra.
Enquanto isso, o Congresso Golpista, insiste em querer rasgar a Constituição, querendo aprovar uma anistia ampla, geral e irrestrita. Assim conseguiriam escapar dos crimes que correm por dentro do orçamento secreto e também, com medo do núcleo 2 dos golpistas, comerciantes e empresários, até da Faria Lima. Estes serão ouvidos agora em setembro.
Os deputados golpistas, que foram bancados por esses empresários, tremem de medo da justiça, pois sabem que são sonegadores, contrabandistas e corruptos, ricos com patrimônio público e beneficiários de isenção e outros tipos de negócios. Estes, com certeza, todos assinarão acordos de leniência e entregarão toda a turma do Congresso, com senadores, governadores e tudo mais.
Eles sabem que, o que estão querendo é inconstitucional, por isso, tentam ganhar tempo, seguem nas encostas pedregosas do final da picada, entre as raízes das árvores e o vale profundo da morte política.
Não confundir fim da picada, no sentido de não ter mais saída, com o fim da picada, como não ter vacina contra a COVID-19, ou com o fim da picada do mosquito da dengue que morreu de uma tapa, enquanto pertuava o sono de alguém. Para os golpistas, esse é o fim da picada!!!
Por Belarmino Mariano* imagens das redes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário